Tecnologia

A Gtt Logistics utiliza tecnologias de autoidentificação, podendo utilizar de modo separado ou integradas em suas soluções. Vamos conhecer um pouco mais destas tecnologias.

A tecnologia de RFID tem suas raízes nos sistemas de radares utilizados na Segunda Guerra Mundial. Os alemães descobriram que se os seus pilotos girassem seus aviões quando estivessem retornando à base iriam modificar o sinal de rádio que seria refletido de volta ao radar. Esse método simples alertava os técnicos responsáveis pelo radar que se tratava de aviões alemães (esse foi, essencialmente, considerado o primeiro sistema passivo de RFID). Essencialmente, o RFID é uma tecnologia de identificação que usa as ondas de rádio para descobrir e se comunicar com materiais e produtos específicos. O sistema elimina o contato físico e a conferência visual. A vantagem é melhorar a eficiência, a exatidão e a qualidade da leitura. Essa tecnologia permite aplicações comerciais de gerenciamento para todos os ramos de atividade que exigem segurança, precisão e alto controle da informação, tanto em setores públicos como privados.

OCR é um acrónimo para o inglês Optical Character Recognition, é uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem. No início utilizada para registros de textos, o OCR vem evoluindo nas soluções de identificação que visam segurança e eficiência.

O sistema de posicionamento global, popularmente conhecido por GPS (acrónimo do original inglês Global Positioning System, ou do português "geo-posicionamento por satélite") é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo. Muito conhecida para auxiliar motoristas em rotas desconhecidas, o GPS está sendo muito utilizado para segurança de frotas. De maneira inovadora, a Gtt Logistics utiliza o GPS para localização de conteineres em pátios mapeados, facilitando o acesso rápido a carga desejada.

Conheça os produtos que criamos baseados nessas tecnologias: