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Gestão de clientes é a aposta da GTT Logistics para aprimorar o pós-venda

Durante pouco mais de dois anos, a administradora Raquel Mateus tornou-se conhecida pelos clientes da GTT Logistics como a gerente administrativa e financeira da empresa. Agora, com uma grande bagagem acumulada em seus contatos diários, ela passa a realizar a gestão de clientes para a empresa. Atenta aos novos desafios que terá pela frente, Raquel assegura estar bastante otimista, especialmente após as visitas iniciais, quando pode constatar que havia uma necessidade real de aproximação junto aos clientes.

gestão de clientes raquel mateus

– A GTT Logistics vem, desde 2008, atuando como referência em um mercado competitivo, no qual oferece sua expertise no desenvolvimento de soluções tecnológicas inteligentes para logística portuária, recintos alfandegados, aeroportos, ferrovias e transporte. Neste contexto, como você vê a necessidade da empresa realizar seu atendimento mais próximo aos clientes?

 Raquel Mateus – Vejo como uma necessidade prioritária termos uma pessoa focada nos clientes. Nossa carteira de recorrência é significativa dentro da empresa e todos os clientes, sem exceção, precisam de um contato que os represente dentro da empresa para atender suas demandas e melhorias nas soluções implantadas.

– Quais foram suas ações iniciais e qual a impressão que os clientes lhe passaram sobre esse serviço que os aproxima da GTT?

Raquel – Inicialmente começamos com a realização de visitas presenciais nos clientes, informando a nova estrutura e o escopo da função. A impressão foi das melhores, todos foram unânimes em afirmar que tinham latente a necessidade de estarem mais próximos da GTT.  Na minha opinião, essas visitas foram produtivas porque o olho no olho é insubstituível nesses casos.  Após as visitas montamos planos de ação com as melhorias solicitadas pelos clientes e, agora, estamos mapeando as ações corretivas, colocando em prática conforme disponibilidade da nossa equipe interna e estrutura de cada cliente.

– A GTT é uma empresa que tem como modus operandi o atendimento com soluções personalizadas. Você acredita que, de certa forma, isso permite a realização mais plena das suas funções, à medida que é preciso ouvir atentamente o feedback dos clientes para que o atendimento seja aprimorado?

Raquel – O atendimento às soluções personalizas é mais complexo. O nosso diferencial é montar soluções conforme a necessidade das operações de cada cliente. Nesse ponto, a realização da minha função se torna um desafio já que cada cliente tem uma necessidade e uma estrutura própria. Acredito que a realização plena virá com o tempo, conhecendo todas operações presencialmente e as pessoas que são responsáveis pela solução em cada site.

– Você acredita que gestão de clientes é colocar o cliente no centro da organização?

Raquel – Sim, com certeza o cliente está no centro da nossa organização, até porque, prestamos serviços e serviços não são mensuráveis. E isso é o que torna nosso dia a dia um desafio, já que cada cliente tem uma demanda diferente no atendimento de cada solução instalada.

– Ao colocar o foco das ações nos clientes a GTT passa a fazer a lição de casa com mais precisão?

 Raquel – Acredito que sim. A partir do momento que priorizamos as necessidades dos nossos clientes, demanda essa que estava latente, estamos fazendo a nossa lição de casa com mais precisão e buscando junto a eles melhorias e revitalizações necessárias.

– Com essa mudança estratégica, onde a GTT pretende chegar?

 Raquel – Primeiramente nos consolidarmos como referência de bom atendimento.  Além disso, visamos a melhoria das nossas soluções para todos os nossos clientes recorrentes, com foco em economia, eficiência operacional e segurança. Por fim, essa estratégia nos manterá como uma referência em OCR em todo Brasil.

 

O que é Gestão de Clientes

Gestão de clientes um conjunto de práticas destinadas a melhorar a relação de uma empresa com os clientes, que são compreendidos para que se possa oferecer soluções personalizadas. Mais do que isso, é uma estratégia que uma corporação decide assumir e que coloca o cliente no centro da organização. O foco está no cliente e em como a empresa pode fazer para atendê-lo da melhor maneira.

 

 

 

 

 

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